Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipo editorial
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 (2024): Fluxo contínuo
Vol. 22 (2024): Fluxo contínuo
Publicado:
2024-05-24
Editorial
Viva a ciência brasileira! Beatriz Alvarenga e Cesar Lattes: a física e o seu ensino
Marlon Cesar de Alcantara
Paulo Henrique Dias Menezes
240201
10.59727/fne.v22i1.201
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O caminhante que leva moedas
Emanuel Pinheiro Santos
230108
10.59727/fne.v22i1.108
PDF (Português (Brasil))
Introduzindo física einsteiniana nas escolas: a abordagem Einstein-First
Maira Giovana de Souza
Agostinho Serrano
David Treagust
David Blair
240191
10.59727/fne.v22i1.191
PDF (Português (Brasil))
Reprodução do eletroscópio de folha de ouro e do eletróforo de Volta de baixo custo para o ensino da eletrostática
Roberto Hessel
Makoto Yoshida
Alexandre Mesquita
Agnaldo Aparecido Freschi
240131
10.59727/fne.v22i1.131
PDF (Português (Brasil))
Arte e literatura no ensino de física: Eco e Narciso
José Carlos Tenório
Antônio Carlos Fontes dos Santos
Márcio Velloso da Silveira
230085
10.59727/fne.v22i1.85
PDF (Português (Brasil))
O avanço do periélio de Mercúrio
Rodrigo Rodrigues Machado
Alexandre Carlos Tort
Carlos Augusto Domingues Zarro
230041
10.59727/fne.v22i1.41
PDF (Português (Brasil))
Unidade de Ensino Potencialmente Significativa sobre evolução estelar
Walburga dos Santos Retke
Charles da Rocha Silva
230023
10.59727/fne.v22i1.23
PDF (Português (Brasil))
Faça Você Mesmo
Análise do momento de inércia usando o smartphone
Eliane Pereira
240171
10.59727/fne.v22i1.171
PDF (Português (Brasil))
Estudando a física do carrinho Hot Wheels: Proposta de experimento de baixo custo utilizando sensores
Mariana Gaioti dos Santos Scarton
Hêntony Luís Vargas Zamperini
Paulo José Pereira de Oliveira
Tiago Destéffani Admiral
230082
10.59727/fne.v22i1.82
PDF (Português (Brasil))
Aquisição automática de dados utilizando Arduino e Excel na análise do movimento de uma esfera com aceleração constante em um trilho inclinado
Cicero Jailton de Morais Souza
Ibson José Maciel Leite
Mario Antonio Alves Monteiro
240157
10.59727/fne.v22i1.157
PDF (Português (Brasil))
Centrífuga com HD controlada pelo Arduino para explorar física e eletrônica
João Paulo Mannrich
Othon da Rocha Neves Junior
230160
10.59727/fne.v22i1.160
PDF (Português (Brasil))
Construção do pífano como proposta para o ensino de física e música
Marcondes Menezes de Melo
Carlos Alberto dos Santos
Gustavo de Oliveira Gurgel Rebouças
Jusciane da Costa e Silva
240188
10.59727/fne.v22i1.188
PDF (Português (Brasil))
Construção de instrumentos de sopro para atividades experimentais
Corinne Arrouvel
Erika Negreiros
Eleonora Kurtenbach
Marcos Farina
230017
10.59727/fne.v22i1.17
PDF (Português (Brasil))
Construção de uma câmara bárica a partir do barômetro de smartphone
Milton Baptista Filho
Leandro Carvalho Pinto Filho
230103
10.59727/fne.v22i1.103
PDF (Português (Brasil))
Monocórdio de Pitágoras: da construção às suas potencialidades em promover a interdisciplinaridade entre física e música
Luiz Marcelo Darroz
Alisson Cristian Giacomelli
Cleci Teresinha Werner da Rosa
Marivane de Oliveira Biazus
Patricia Boeira Ferretto
Juliana Ruziski
230070
10.59727/fne.v22i1.70
PDF (Português (Brasil))
Nikola Tesla e a construção de uma mini bobina em sala de aula
Juliane Souza de Oliveira
Felipe Damasio
Danielle Amanda Raimunda da Silva
230031
10.59727/fne.v22i1.31
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Sala de Aula
Natureza da ciência em sala de aula: aspectos empíricos para uma investigação em física
Daniel Trugillo Martins Fontes
230136
10.59727/fne.v22i1.136
PDF (Português (Brasil))
Física e cerveja: aprendendo sobre termologia e calorimetria em uma cervejaria
Giselle Alves Martins
André Luis Dias
Riama Coelho Gouveia
230088
10.59727/fne.v22i1.88
PDF (Português (Brasil))
A ludicidade e o ensino de Física: relato de experiência a partir de experimentos de baixo custo
Álison Pereira da Silva
230137
10.59727/fne.v22i1.137
PDF (Português (Brasil))
História da Física e Ensino
O episódio histórico do eclipse de 1919 em narrativas histórico-pedagógicas
Juliana Mesquita Hidalgo
Ellen Torres Targino
Allan Micael da Silva Costa
240198
10.59727/fne.v22i1.198
PDF (Português (Brasil))
Efeito Mpemba e o Ensino de Física: tradução do artigo “Cool?”
Erasto Bartholomeo Mpemba
Denis Gordon Osborne
André Luís Miranda de Barcellos Coelho
230153
10.59727/fne.v22i1.153
PDF (Português (Brasil))
Novas Tecnologias no Ensino de Física
Proposta de atividade experimental para o ensino de oscilações amortecidas com o uso do sensor de campo magnético do smartphone
Moacy José Stoffes Junior
Gabriele Shimizu Aleixo
Clever Reis Stein
230101
10.59727/fne.v22i1.101
PDF (Português (Brasil))
O simulador conservação de energia mecânica – SimuFísica
Marco Polo Moreno de Souza
Cristiane Mara Oliveira
Rhakny Patryky Peixoto Araújo
240173
10.59727/fne.v22i1.173
PDF (Português (Brasil))
Física, Tecnologia e Sociedade
Física e Mudanças Climáticas
algumas discussões a partir de uma experiência em sala de aula
Lucas Carvalho Pacheco
240224
10.59727/fne.v22i1.224
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Resenha do livro: Alice no País da Relatividade
Celio Rodrigues Muniz
240208
10.59727/fne.v22i1.208
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
redes sociais
Redes Sociais
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Estudando a física do carrinho Hot Wheels: Proposta de experimento de baixo custo utilizando sensores
478
Viva a ciência brasileira! Beatriz Alvarenga e Cesar Lattes: a física e o seu ensino
442
Qual é a cor? Uma proposta para abordagem da reflexão seletiva e do daltonismo
438
Nikola Tesla e a construção de uma mini bobina em sala de aula
422
Marte: sistema de RPG com base em inteligências múltiplas
404