Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 (2024): Fluxo contínuo
v. 22 (2024): Fluxo contínuo
Publicado:
24-05-2024
Editorial
Viva a ciência brasileira! Beatriz Alvarenga e Cesar Lattes: a física e o seu ensino
Marlon Cesar de Alcantara
Paulo Henrique Dias Menezes
240201
10.59727/fne.v22i1.201
PDF
Artigos
Reprodução do eletroscópio de folha de ouro e do eletróforo de Volta de baixo custo para o ensino da eletrostática
Roberto Hessel
Makoto Yoshida
Alexandre Mesquita
Agnaldo Aparecido Freschi
240131
10.59727/fne.v22i1.131
PDF
Arte e literatura no ensino de física: Eco e Narciso
José Carlos Tenório
Antônio Carlos Fontes dos Santos
Márcio Velloso da Silveira
230085
10.59727/fne.v22i1.85
PDF
O avanço do periélio de Mercúrio
Rodrigo Rodrigues Machado
Alexandre Carlos Tort
Carlos Augusto Domingues Zarro
230041
10.59727/fne.v22i1.41
PDF
Unidade de Ensino Potencialmente Significativa sobre evolução estelar
Walburga dos Santos Retke
Charles da Rocha Silva
230023
10.59727/fne.v22i1.23
PDF
Faça Você Mesmo
Estudando a física do carrinho Hot Wheels: Proposta de experimento de baixo custo utilizando sensores
Mariana Gaioti dos Santos Scarton
Hêntony Luís Vargas Zamperini
Paulo José Pereira de Oliveira
Tiago Destéffani Admiral
230082
10.59727/fne.v22i1.82
PDF
Construção do pífano como proposta para o ensino de física e música
Marcondes Menezes de Melo
Carlos Alberto dos Santos
Gustavo de Oliveira Gurgel Rebouças
Jusciane da Costa e Silva
240188
10.59727/fne.v22i1.188
PDF
Centrífuga com HD controlada pelo Arduino para explorar física e eletrônica
João Paulo Mannrich
Othon da Rocha Neves Junior
230160
10.59727/fne.v22i1.160
PDF
Construção de instrumentos de sopro para atividades experimentais
Corinne Arrouvel
Erika Negreiros
Eleonora Kurtenbach
Marcos Farina
230017
10.59727/fne.v22i1.17
PDF
Construção de uma câmara bárica a partir do barômetro de smartphone
Milton Baptista Filho
Leandro Carvalho Pinto Filho
230103
10.59727/fne.v22i1.103
PDF
Monocórdio de Pitágoras: da construção às suas potencialidades em promover a interdisciplinaridade entre física e música
Luiz Marcelo Darroz
Alisson Cristian Giacomelli
Cleci Teresinha Werner da Rosa
Marivane de Oliveira Biazus
Patricia Boeira Ferretto
Juliana Ruziski
230070
10.59727/fne.v22i1.70
PDF
Nikola Tesla e a construção de uma mini bobina em sala de aula
Juliane Souza de Oliveira
Felipe Damasio
Danielle Amanda Raimunda da Silva
230031
10.59727/fne.v22i1.31
PDF
Relatos de Sala de Aula
Natureza da ciência em sala de aula: aspectos empíricos para uma investigação em física
Daniel Trugillo Martins Fontes
230136
10.59727/fne.v22i1.136
PDF
Física e cerveja: aprendendo sobre termologia e calorimetria em uma cervejaria
Giselle Alves Martins
André Luis Dias
Riama Coelho Gouveia
230088
10.59727/fne.v22i1.88
PDF
A ludicidade e o ensino de Física: relato de experiência a partir de experimentos de baixo custo
Álison Pereira da Silva
230137
10.59727/fne.v22i1.137
PDF
História da Física e Ensino
O episódio histórico do eclipse de 1919 em narrativas histórico-pedagógicas
Juliana Mesquita Hidalgo
Ellen Torres Targino
Allan Micael da Silva Costa
240198
10.59727/fne.v22i1.198
PDF
Efeito Mpemba e o Ensino de Física: tradução do artigo “Cool?”
Erasto Bartholomeo Mpemba
Denis Gordon Osborne
André Luís Miranda de Barcellos Coelho
230153
10.59727/fne.v22i1.153
PDF
Novas Tecnologias no Ensino de Física
O simulador conservação de energia mecânica – SimuFísica
Marco Polo Moreno de Souza
Cristiane Mara Oliveira
Rhakny Patryky Peixoto Araújo
240173
10.59727/fne.v22i1.173
PDF
Proposta de atividade experimental para o ensino de oscilações amortecidas com o uso do sensor de campo magnético do smartphone
Moacy José Stoffes Junior
Gabriele Shimizu Aleixo
Clever Reis Stein
230101
10.59727/fne.v22i1.101
PDF
Resenhas
Resenha do livro: Alice no País da Relatividade
Celio Rodrigues Muniz
240208
10.59727/fne.v22i1.208
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
redes sociais
Redes Sociais
Artigos mais lidos
Qual é a cor? Uma proposta para abordagem da reflexão seletiva e do daltonismo
474
Tecnologias digitais para o ensino de física: eletricidade e magnetismo no Ensino Médio
405
Aprender circuitos elétricos com estações laboratoriais para desenvolver competências metacognitivas
399
Marte: sistema de RPG com base em inteligências múltiplas
386
Construção de um plano inclinado de baixo custo para o ensino de mecânica nas aulas de física
377