Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 (2024): Fluxo contínuo
v. 22 (2024): Fluxo contínuo
Publicado:
24-05-2024
Editorial
Viva a ciência brasileira! Beatriz Alvarenga e Cesar Lattes: a física e o seu ensino
Marlon Cesar de Alcantara
Paulo Henrique Dias Menezes
240201
10.59727/fne.v22i1.201
PDF
Artigos
Arte e literatura no ensino de física: Eco e Narciso
José Carlos Tenório
Antônio Carlos Fontes dos Santos
Márcio Velloso da Silveira
230085
10.59727/fne.v22i1.85
PDF
O avanço do periélio de Mercúrio
Rodrigo Rodrigues Machado
Alexandre Carlos Tort
Carlos Augusto Domingues Zarro
230041
10.59727/fne.v22i1.41
PDF
Unidade de Ensino Potencialmente Significativa sobre evolução estelar
Walburga dos Santos Retke
Charles da Rocha Silva
230023
10.59727/fne.v22i1.23
PDF
Faça Você Mesmo
Estudando a física do carrinho Hot Wheels: Proposta de experimento de baixo custo utilizando sensores
Mariana Gaioti dos Santos Scarton
Hêntony Luís Vargas Zamperini
Paulo José Pereira de Oliveira
Tiago Destéffani Admiral
230082
10.59727/fne.v22i1.82
PDF
Construção de instrumentos de sopro para atividades experimentais
Corinne Arrouvel
Erika Negreiros
Eleonora Kurtenbach
Marcos Farina
230017
10.59727/fne.v22i1.17
PDF
Construção de uma câmara bárica a partir do barômetro de smartphone
Milton Baptista Filho
Leandro Carvalho Pinto Filho
230103
10.59727/fne.v22i1.103
PDF
Monocórdio de Pitágoras: da construção às suas potencialidades em promover a interdisciplinaridade entre física e música
Luiz Marcelo Darroz
Alisson Cristian Giacomelli
Cleci Teresinha Werner da Rosa
Marivane de Oliveira Biazus
Patricia Boeira Ferretto
Juliana Ruziski
230070
10.59727/fne.v22i1.70
PDF
Nikola Tesla e a construção de uma mini bobina em sala de aula
Juliane Souza de Oliveira
Felipe Damasio
Danielle Amanda Raimunda da Silva
230031
10.59727/fne.v22i1.31
PDF
Relatos de Sala de Aula
Física e cerveja: aprendendo sobre termologia e calorimetria em uma cervejaria
Giselle Alves Martins
André Luis Dias
Riama Coelho Gouveia
230088
10.59727/fne.v22i1.88
PDF
A ludicidade e o ensino de Física: relato de experiência a partir de experimentos de baixo custo
Álison Pereira da Silva
230137
10.59727/fne.v22i1.137
PDF
História da Física e Ensino
Efeito Mpemba e o Ensino de Física: tradução do artigo “Cool?”
Erasto Bartholomeo Mpemba
Denis Gordon Osborne
André Luís Miranda de Barcellos Coelho
230153
10.59727/fne.v22i1.153
PDF
Novas Tecnologias no Ensino de Física
Proposta de atividade experimental para o ensino de oscilações amortecidas com o uso do sensor de campo magnético do smartphone
Moacy José Stoffes Junior
Gabriele Shimizu Aleixo
Clever Reis Stein
230101
10.59727/fne.v22i1.101
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
redes sociais
Redes Sociais
Artigos mais lidos
Aprender circuitos elétricos com estações laboratoriais para desenvolver competências metacognitivas
621
Tecnologias digitais para o ensino de física: eletricidade e magnetismo no Ensino Médio
570
Uma proposta de atividade experimental para abordar aspectos quantitativos do arco-íris com estudantes do Ensino Medio
540
O ensino da física no contexto da prática esportiva de futebol: o efeito Magnus como um estudo de caso
500
Reflexões acerca de ambiguidades envolvendo o conceito de calor para subsidiar discussões em sala de aula
488