Construção de um plano inclinado de baixo custo para o ensino de mecânica nas aulas de física
DOI:
10.59727/fne.v21i1.61Palavras-chave:
física, mecânica, plano inclinadoResumo
Diante dos desafios que os docentes encontram no ambiente escolar para o desenvolvimento e o ensino e, consequentemente, na aprendizagem dos objetos de conhecimento de física, em especial os de mecânica, torna-se indispensável à necessidade de adotar novas metodologias e estratégias pedagógicas. Uma metodologia de ensino-aprendizagem que pode ser desenvolvida nas aulas de mecânica são as práticas experimentais, que podem ser executadas através de materiais experimentais pedagógicos. Para isso, este trabalho propõe auxiliar o professor na construção de um plano inclinado de baixo custo para ensinar os objetos de conhecimento sobre movimento retilíneo uniforme, movimento uniformemente variado e decomposição de forças de um corpo através de experimentações de cunho pedagógico que possam ser desenvolvidas em sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 A Física na Escola
Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Artigo de acesso livre sob licença Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported (CC BY-NC-SA 3.0)